casa > Notícia > Notícias da indústria >

Câmeras e dispositivos de assistência de operador

Câmeras e dispositivos de assistência de operador
Horário Edição:2017-11-22
Câmeras e dispositivos de assistência de operador




O mundo das câmeras e outros dispositivos de assistência do operador está se movendo rapidamente. Não há muito tempo atrás, a comunicação entre os empregados significava gritar alto, assobiando e acenando; Compare isso com as últimas palavras-chave na comunicação do local de trabalho - conectividade, dados importantes, internet de coisas, interface homem-máquina, realidade virtual, etc. - é claro que percorremos um longo caminho em pouco tempo.

Camara grua

Uma empresa que contribuiu para esta evolução da comunicação é BlokCam no Reino Unido. Ele produz sistemas de câmeras de guindaste sem fio e teve um grande impacto em pouco tempo com sua oferta de câmera sem fio plug and play (também chamada BlokCam). A empresa reporta muitos depoimentos de operadores de guindastes, dando uma visão de quanto os usuários valorizam a capacidade da câmera de dar-lhes um par adicional de olhos e ouvidos onde eles mais precisam. O BlokCam está interessado em apontar que, além do feedback visual, seu sistema também oferece comunicação de áudio para funcionalidades aprimoradas.

Com o sistema de câmera de guindaste da BlokCam, não é apenas o operador da grua que pode ver e ouvir o que está fazendo; a empresa também oferece um link de escritório que permite que os dados da câmera sejam capturados em um site office para monitoramento de carga e vigilância de sites.

Conscientemente consciente da natureza acelerada da indústria de tecnologia, BlokCam não está descansando em seus louros. A empresa afirma que a I & D nunca pára em sua busca para ser líder de mercado. Entre os últimos desenvolvimentos é uma atualização do carregador de bateria BlokCam. É mais fácil de usar, mais robusto e ajuda a melhorar a eficiência das baterias da câmera e o desempenho do sistema da câmera, diz BlokCam.

A empresa também modificou a lente da câmera. A carcaça contém uma lente giratória carregada por mola, que pode ser ajustada sem ferramentas e pode caber em qualquer lado do bloco de gancho. O BlokCam também desenvolveu um novo sistema de câmera dupla. Diz que o sensor duplo aumenta as capacidades do sistema ao trabalhar com blocos de gancho maiores ou outros acessórios de elevação. Os dois sensores se conectam a um único transmissor que permite múltiplas opções de visualização. A BlokCam diz que isso torna o único sistema de câmera de alta definição, montado em bloco, no mercado. Outra inovação é o desenvolvimento do acessório do sistema #BlokMag que permite que o BlokCam seja montado em qualquer forma de bloco de gancho. A empresa diz que o acessório de fixação, mesmo que as superfícies planas sejam acasaladas com superfícies curvas.

A empresa holandesa Orlaco projeta câmeras analógicas e digitais para guindastes que fornecem imagens em alta definição e em tempo real. Esta funcionalidade em tempo real é importante, diz Orlaco, já que mesmo um ligeiro atraso nas imagens pode fazer a diferença entre um acidente acontecendo ou sendo evitado.

A empresa apenas otimizou seu kit de câmera para guindastes de torre. A câmera de zoom agora possui um zoom óptico de 40x, bem como o modo de visão noturna zero-lux. Orlaco diz que uma função de "exposição excessiva" significa que é possível olhar para áreas escuras com forte luz solar, como o interior de um navio contra uma luz de fundo forte. Também otimizou o painel solar da câmera para que ele retornasse um melhor rendimento de energia durante a luz do dia, permitindo carregar em dias mais nublados, enquanto o scanner de espectro da câmera fornece automaticamente a melhor conexão sem fio possível para transferência de dados entre a câmera e a exibição do operador. Para evitar a entrada de umidade, as câmeras estão cheias de gás, enquanto uma função automática de aquecimento incorporada é projetada para fornecer ao operador uma imagem clara em todos os tempos. A câmera está posicionada na talha do guindaste para fornecer a visão ideal de onde o operador pode ampliar a carga, sem qualquer redução na qualidade da imagem, diz Orlaco.


Orlaco diz que sua câmera EOS durável da Emos é a primeira variante no mercado com baixa latência, tempo de inicialização rápido e capacidades rápidas de transferência de dados. Uma imagem de alta definição combinada com latência extremamente baixa possibilita a aplicação de tecnologias inteligentes a imagens de câmeras que não eram anteriormente possíveis em veículos industriais móveis, afirma Orlaco. Como tal, diz que a câmera Emos ethernet pode fornecer a base para a aplicação de recursos de processamento de imagem, como visualização remota em tempo real, reconhecimento de imagem e a costura avançada de várias imagens de câmeras. A câmera Ethernet Emos pode ser combinada com o Orlaco Wireless Sender e Receiver Box (WISR), pelo que Orlaco descreve como "possibilidades ilimitadas de transferência de imagens".

O fabricante alemão de sistemas de controle de rádio para gruas, HBC-radiomatic, reconheceu o recurso das câmeras de Orlaco e construiu seu produto de controle de rádio fotônico radiomático para ser compatível com uma gama deles. O fotão radiomático entrega imagens de vídeo ao vivo para a exibição colorida do transmissor, usando uma ligação de rádio separada e, dependendo da aplicação, podem ser utilizadas câmeras com diferentes ângulos de visão ou câmeras infravermelhas.

Solução anti-colisão

O fabricante alemão de sistemas de radar e sensores, a Symeo GmbH, desenvolveu uma nova solução sem fio que afirma evitar colisões entre guindastes que operam em vários níveis, como semi-pórtico ou rodovias nas salas de produção.

Em vez de câmeras, a nova solução anti-colisão é baseada nos sensores sem fio LPR-1D24 da Symeo. A empresa diz que seus sensores robustos são projetados para o posicionamento dinâmico e em tempo real de guindastes e eles trabalham em conjunto com o usuário-frien da Symeo

Gerenciamento de frota

Não são apenas operadores de guindastes e gerentes de construção que se beneficiam dos avanços na tecnologia conectada; Os motoristas e os gerentes de frota também são.

O fabricante de câmeras de veículos ProVision reconheceu o potencial de conectividade no contexto do gerenciamento de frotas, marcando suas novas soluções de câmera e sistema de rastreamento GPS sob o slogan 'CameraMatics' - uma fusão das palavras câmeras e telemática. A ProVision diz que a sua oferta é o resultado da fusão de quatro tecnologias-chave (entrada de vídeo (câmeras e scanners), sistemas de processamento inteligentes, sistemas de comunicação e IP algorítmico exclusivo - para entregar o que descreve como sistemas inteligentes de segurança de drivers e frotas.

A provisão diz que as soluções da CameraMatics atendem a uma crescente demanda dos operadores de frotas para câmeras de veículos conectadas à nuvem que podem gerar alertas de status de hardware em tempo real. Uma vantagem disso, diz a ProVision, é que os gerentes da frota podem ter certeza de que as câmeras estão gravando. Se no caso de não serem, o gerente da frota pode tomar medidas adequadas imediatamente.

No caso de um incidente, o gerente da frota é alertado e apresentado automaticamente com pequenos trechos de filmagens mostrando imediatamente antes, durante e após o incidente. Eles podem, então, conectar-se remotamente e fazer download da quantidade de filmagens que desejam ajudar a proteger-se de ações legais ou aumentos dos prémios de seguro. Como não há cartão de memória ou dispositivo similar para remover fisicamente do veículo, não há perigo de nunca poder acessar a informação.

Além disso, o sistema conectado à nuvem permite que os gerentes de frotas recebam dados precisos de rastreamento e comportamento do driver. Isso inclui a posição e o status do veículo, além de alertas de alta velocidade e de condução agressiva, permitindo que os gerentes lidem de forma proativa com o comportamento do motorista ou o uso inapropriado do veículo. Onde um monitoramento de comportamento de condução mais avançado é necessário, o ProVision diz que seu sistema Adas pode monitorar os tipos de comportamento que podem desencadear incidentes graves. Estes incluem: fadiga menor e maior; uso de celular; distrações do motorista; ameaças de proximidade e colisão; e desvios na pista.

Conectividade

Uma empresa que está à frente da curva de conectividade é o fabricante de guindaste sueco Hiab. A inovação da HiVision introduziu headsets de realidade virtual na cabine de gruas florestais. Usando óculos de realidade virtual, os operadores de guindastes podem ver uma visão em 3D da carga que estão pegando; A realidade virtual é construída a partir de câmeras fixas ao redor do guindaste do carregador. Duas câmeras voltadas para o futuro montadas na lança do guindaste criam uma imagem 3D estereoscópica de alta qualidade. Isto é combinado com imagens de câmeras montadas no lado do veículo. Hiab diz que isso proporciona excelente visão periférica para o operador, com um campo de visão que se estende além de 180 graus. Ele também diz que as câmeras elevadas dão uma sensação de visão geral e controle da área de trabalho. Os usuários finais informam que a experiência é imersiva e intuitiva.


A Hiab afirma que, ao usar algoritmos de processamento de imagem, a visão é aprimorada para melhorar o contraste e a qualidade da imagem, mesmo sob iluminação difícil. Informações essenciais sobre o sistema de caminhão e guindaste também são exibidas em uma sobreposição de exibição heads-up, tornando-a disponível sem obstruir a visão do operador.

As vantagens do operador ser capaz de permanecer na cabine do caminhão grua florestal incluem maior segurança e aumento da produtividade, afirma Hiab. O risco de deslizamento é reduzido, pois o operador não precisa mais subir e sair de uma estação de operação, enquanto a visão aprimorada significa que o operador pode trabalhar por mais tempo, pois são menos afetados por luz fraca e baixa temperatura.

A Hiab já lançou o HiConnect, que a empresa afirma que fornece gerentes e proprietários de frotas de manuseio de carga com informações para ajudar a desbloquear o valor em seus negócios e aumentar a produtividade de sua frota.

A plataforma de dados oferece aos usuários informações em tempo real sobre a utilização, operação e condição do equipamento, o que lhes permite otimizar o desempenho e evitar o tempo de inatividade desnecessário. "Atualmente, os clientes têm informações limitadas, geralmente baseadas em insumos manuais, e falta de informações sobre a taxa de utilização, condição e operação do equipamento", explica Jan-Erik Lindfors, vice-presidente de soluções de negócios da Hiab. "Agora, a HiConnect oferece informações em tempo real através de painéis baseados na web com visões gerais claras e simples que fornecem monitoramento de status, planejamento de serviços e ajudam a melhorar o funcionamento de cada unidade e operador".

A Hiab vem testando a tecnologia com clientes selecionados através de pilotos multimarket desde 2015 e agora irá estruturar a oferta do serviço HiConnect, introduzindo diferentes níveis de insights críticos para empresas adaptados às necessidades específicas do negócio e ao tamanho da frota. No último trimestre de 2017, a Hiab apresentará uma solução de adaptação HiConnect para guindastes de carregador Hiab existentes selecionados e desmoldáveis ​​e clientes da Multilift em cinco mercados - EUA, Reino Unido, França, Holanda e Alemanha -

Skype: fdce07

Phone Number: +86-15880208980